OBS: não copiar essa página e nem qualquer outra do blog. Casos de plágio já aconteceram e acabaram em punição.


Esta página é formada com perguntas e respostas para os iniciantes dos CPPSes. Se você quiser tirar outras dúvidas, fale nos comentários que a equipe do Pinguinando pelos CPPS irá te responder!



CPPS significa Club Penguin Private Server. CPPS é uma "cópia" do Club Penguin. É um jogo igual ao Club Penguin, mas com recursos superiores, como adicionar itens, móveis, ou outros comandos que não são permitidos no Club Penguin. Obviamente, os CPPSes são ilegais, devido a cópia do jogo original e com assinatura gratuita. Por isso, recomendo não registrar-se em um CPPS com o mesmo nome do seu pinguim no Club Penguin. Você tem mais riscos de ser banido.


Basta você escrever o comando que você quer, com seu ID. Se você não sabe os comandos dos CPPSes, você pode consultar suas dúvidas na lista abaixo:



Claro que tem! E são bastantes! Confiram alguns deles para você se divertir nos CPPSes:

!pin - Escolha o ID do item que você deseja para ser um pin
!clone - Clone um pinguim que esteja com uma roupa que você queira muito.
!ping - O Bot vai responder Pong. Somente teste de conexão.
!tp - Teleportar onde seu amigo está. 
!online - Verificar quantas pessoas estão online
!id - Verificar qual é seu ID

 
Tem sim! No flipprhá uma grande variedade de itens e salas customizadas para você se divertir. Você pode encontrar os itens no catálogo personalizado do jogo ou adicioná-lo através de seu ID, um método um pouco mais difícil. Flippr também há uma grande variedade puffles exclusivos.




Os puffles nos CPPSes, excluindo FreePenguin e Flippr, não são adotáveis. Para isso, você deve adicioná-los com um código, como se fosse um item, e eles ficarão nos itens de Nadadeira. Confiram os IDs dos puffles:

Puffle Azul - !ai 750
Puffle Rosa - !ai 751
Puffle Preto - !ai 752
Puffle Verde - !ai 753
Puffle Roxo - !ai 754
Puffle Vermelho - !ai 755
Puffle Amarelo - !ai 756
Puffle Branco - !ai 757
Puffle Laranja - !ai 758
Puffle Marrom - !ai 759
Puffle Multicor  - !ai 5230

Os puffles híbridos, ou então, os dinopuffles, cãopuffles e gatopuffles só podem ser adotados no FreePenguin e no Flippr. Para adotar os puffles híbridos, basta ir até o ícone de configurações e clicar em "Special Puffles". Depois disso, escolha seu dinopuffle e o adote! Para adotar o cãopuffle e o gatopuffle, basta ir até o Pet Shop, e ir na adoção de puffles.


Para ir em outras salas, você deve escrever !jr no seu bate-papo e o código da sala, que você pode ver na listagem de salas do blog Pinguinando pelos CPPS.

*Dica: Tente digitar '!jr 851' até '!jr 868' ou a 'jr 899'. Pode sair salas muito legais de festas do Club Penguin ou até mesmo uma sala personalizada!


Calma! Nem em todos os CPPSes você pode se transformar em outros personagens. Mas um deles é o flippr, que é um CPPS AS3. Entre algumas transformações, você pode escolher a espécie que deseja de transformar. É muito raro um CPPS com transformações, pois esse processo é muito complicado nos CPPSes.




As moedas são infinitas. Mas calma, não dá para adicionar tudo de uma vez na maioria dos CPPSes. Você deve ficar adicionando de 5000 a 5000 moedas. Se você adicionar um número muito pesado em certos CPPSes, tem chance de dar erro ou você ser desconectado pelo servidor pela sobrecarga adicionada.


Ah sim, o nome disse é nameglow (nome com brilho). Essa função permite que você paga com dinheiro real, em quase todos os CPPSes. Se tiver um CPPS com Nameglow Grátis, conte nos comentários! Mas se você está muito afim de ter um nameglow e não tem dinheiro, essa função no FreePenguin e no Flippr é gratuita.

Nameglow preto e namecolor verde





Ótima pergunta. AS2 (Action Script 2) e AS3 (Action Script 3) são duas ações diferentes da maneira do seu CPPS. Vejam a diferença:

AS2 é o CPPS com tecnologia menos avançada. Não tem acessos como adoção de puffles que nem do Club Penguin, todos os jogos, a máquina de pizzas, as falas da ilha, etc. É um CPPS menos atualizado, mas que permite ser mais personalizado.

AS3 é o CPPS que tem uma tecnologia muito avançada. Que tem acesso a tudo do Club Penguin, que é um CPPS muito atualizado. Que tem todos os jogos, a adoção de puffles, recursos especiais das festas do CP...

Exemplos de CPPS...

...AS2: mirai , CPPS.me

...AS3: FreePenguin, Flippr


Somente um CPPS no momento tem o comando de mudar festa: FreePenguin. Para mudar a festa, você deve estar logado no CPPS. Depois disso, aparecerá isso em cima do seu jogo. Depois disso, escolha e festa que queira entrar e divirta-se!







Não! Em certos CPPSes, você pode jogá-los na língua portuguesa. Entre vários conhecidos, estão entre eles CPPS.me e FreePenguin. Os dois tem servidores exclusivos para quem é brasileiro/português e curte jogar um CPPS.

Certos CPPSes também tem a língua espanhola, mas nem sempre.

Os primeiros CPPSes que fizeram história foram o próprio iCPPS, o iCP e o Club Penguin V, que eram movidos a download! Depois que CPPS.me foi lançado que originaram-se os CPPSes de forma online.

Você pode ver as transformações de mascote através da página de Transformações, mas sem mais delongas, confiram elas aqui também:

Rockhopper - !up rh
Gary - !up g
Tia Arctic - !up aa
Cadence - !up ca
Sensei - !up s
Rookie - !up rookie
TP - !up ph  (ou !ai 1384 e !ai 4555)
Herbert - !up h, !up herbert ou !ai 4752
Franky - !up fr
G Billy - !up gb
Petey K - !up pk
Stompin Bob - !up sb

*Nem todas as transformações de mascotes funcionam em todos os CPPSes.


É só colocar o comando !BFF ou !MARRY e colocar a seguir o nome da pessoa. Depois disso, espere a pessoa aceitar ou recusar. Mas se não funcionar, é porque não é realmente funcional em todos os CPPSes. 

Na maioria dos CPPSes, todos não. Somente no FreePenguin e no Flippr. Os outros CPPSes têm os minijogos mais antigos, como Empilha a Pilha, Pizzatron3000... também funcionam os jogos multiplayers, somente no FreePenguin e no flippr (somente o Ligue-4 e Morro Abaixo). O único CPPS que tem direito de jogar o Desafio-Ninja é o Flippr, depois da atualização da Festa Ninja.

CPPSes citados nessa página:

FreePenguin: freepenguin.xyz
CPPS.me: CPPS.me
Flippr: flippr.eu